noticias222 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Brasil

STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço

Publicada em 09/10/2024 às 08:28h - 1617 visualizações

Portal 96 FM


Compartilhe
Compartilhar a noticia STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço  Compartilhar a noticia STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço  Compartilhar a noticia STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço

Link da Notícia:

STF autoriza o retorno imediato do X e determina que Anatel adote providências para a retomada do serviço
 (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o retorno das atividades da rede social X (antigo Twitter) no Brasil e determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as providências para a retomada do serviço da plataforma.

A empresa estava com o funcionamento suspenso em todo território nacional, desde 30/8, por conta do reiterado descumprimento de decisões do STF.

O ministro destacou que o retorno das atividades foi condicionado, unicamente, ao cumprimento integral da legislação brasileira e da “absoluta observância às decisões do Poder Judiciário, em respeito à soberania nacional”.

Em parecer, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não verificou motivo que impeça o retorno das atividades da empresa.

Condicionantes

O bloqueio da rede social havia sido determinado pelo ministro no dia 30/8. Na ocasião, ele determinou que a suspensão da rede social seria mantida até que as decisões judiciais da Corte fossem cumpridas. A medida foi referendada pela Primeira Turma do STF.

Em 27/9, o X comprovou ter cumprido integralmente duas condicionantes para a retomada das atividades: o bloqueio de perfis que disseminavam informações falsas e a nomeação de um representante legal no país, exigência da legislação brasileira para o funcionamento de empresas estrangeiras no país. Depois disso, pagou integralmente as multas devidas, que totalizavam R$ 28,6 milhões.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 287057 Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação