O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues, afirmou neste domingo que os hospitais da cidade entraram em colapso por causa da pandemia de Covid-19.
“Estamos em estágio de colapso, não é mais quase, é colapso..Se você tiver um milhão de reais no bolso agora, e precisar internar a sua esposa numa UTI em Chapecó, não vai ter lugar”, disse em transmissão nas redes sociais.
“O nível de contágio é alarmante e estamos tendo que transferir diariamente pacientes dos hospitais para outros municípios. Algumas pessoas têm me criticado por fechar escolas, bares e igrejas, mas é uma medida necessária para frear o contágio.”
Após a transmissão da live, Rodrigues afirmou que conversou com o presidente Jair Bolsonaro por telefone sobre a situação sanitária do município.
“Eu apontei algumas necessidades, e ele me disse que tudo o que eu precisar o governo vai providenciar e o pessoal do Ministério da Saúde estará entrando em contato conosco. É uma ação muito forte no sentido de abrir mais leitos de UTI e de enfermaria.”