Jair Bolsonaro disse que coloca a “mão no fogo” por Milton Ribeiro. Ele se arrependeu de ter dito que colocaria “a cara no fogo” por seu ex-ministro: “Exagerei”. “Falei que botava a cara no fogo. Exagerei. Mas boto a mão no fogo pelo Milton”, disse o mandatário em sua live semanal nesta quinta (23).
Ribeiro foi preso pela Polícia Federal nesta quarta (22), mas solto hoje após decisão do desembargador Ney Bello, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Ele é investigado por corrupção passiva, advocacia administrativa, tráfico de influência e prevaricação em esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação.
Bolsonaro minimizou o caso e falou sobre a conversa com prefeitos em que o então ministro diz que priorizaria pedido do presidente para destinar verbas da pasta a municípios indicados por pastor: “Era para dar uma moral para ele. Nada demais”.
O ex-titular do MEC foi alvo da ação “Acesso Pago”, da Polícia Federal, que apura corrupção na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Link do site: