Na manhã desses sabado 02/03, apoio da Guarda Municipal através de Agentes Guardas Municipais lotados na COMUTRAN - Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes e da ROMU - Rondas Ostencivas Municipal, a Secretaria Municipal de Defesa Social deflagrou hoje a operação "Transportes Seguro", com o objetivo de combater o transporte clandestino.
A operação atende também um pedido do SINCRACAN, Sindicado que congrega a categoria de taxistas da cidade.
Na operação de hoje foram abordados vários veículos e procedido também as orientações quanto ao transporte de passageiros de forma legal.
O presidente do SINCRACAN, Campos de Melo coloca que, categoria tem sofrido com a invasão de pessoas que insistem em fazer o transporte de forma clandestina na nossa cidade, não somos contra quem trabalha de forma legal, afinal as leis existem para regulamentar o trabalho de transporte de pessoas, basta se encaixar no que diz a lei e aí teremos uma concorrência leal e segura para o usuário. Campos, ainda elogia a ação que atende uma reivindicação da categoria, sempre que solicitamos o Secretário Carlos Paiva, tem nos atendido de pronto.
"É um dever nosso, estarmos nas ruas, disciplinar, ordenar o trânsito e seus serviços", afirma o Secretário Carlos Paiva.
Na nossa cidade, estaremos prontos para orientar, disciplinar num último caso coibir através de notificações e do que nos determina o CTB - Código Brasileiro de Trânsito. Na nossa atual gestão, a cidade cresceu, foram abertos muitos estabelecimentos de grande porte, sobre tudo no comércio, a cidade deu um crescimento grande naquilo que já era vocacionada, fruto de trabalho incansável de nossa equipe sob a determinação do prefeito Júlio César.
O crescimento da cidade significa que teremos que adotar uma nova postura na mobilidade urbana e para isso estaremos trabalhando, sobre tudo, em parceria com os que participam no dia a dia de nossa cidade, nesse caso os nossos taxistas. Finalizou Paiva.
A Operação foi realizada ao longo da Avenida Enéias Cavalcante e na Praça José Onofre Soares (Pátio do Mercado) onde dia de hoje se concentram o maior fluxo de trânsito.