Boa noite a todos,
A Lei Aldir Blanc de EMERGÊNCIA cultural veio para MOSTRAR o imenso abismo, a falta de diálogo, informação e entendimento que existe entre as instituições de Educação e Cultura e o artista no Brasil periférico.
Aumenta, cada vez mais a necessidade da criação de um protagonismo social coletivo e de representação dos seguimentos da arte para AUXILIAR nesta e em tantas outras questões relacionadas com a Política de Cultura de uma cidade.
Precisamos mais do que nunca criar o Fórum de Cultura do Vale do Ceará-Mirim e o SMC - Sistema Municipal de Cultura que compreende: a Lei Municipal, o Fundo e o Conselho de Cultura entre outros atributos relacionados, para dá vez a participação da sociedade civil na construção de uma gestão inclusiva e compartilhada.
Breve, iremos realizar encontros virtuais sobre o FCV/CM e a formação de uma equipe de coordenação, identificação dos seguimentos e seus representantes.
Onde TODOS AJUDANDO TUDO FICA PRONTO.
E que Deus nos ilumine sempre.
Novenil Barros
Artista Visual, poeta, papeleiro, Ceará-mirinense, membro fundafor do Fórum Potiguar de Cultura/RN e articulador do Fórum de Cultura do Vale do Ceará-Mirim/RN-Brasil