Com a pandemia da covid19, em sua segunda onda e os leitos de internamento crítico chegando aos 90%, no Estado do RN, a determinação do prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, foi de que as movimentações no município encerrassem à meia noite, para isso a integração das forças de segurança pública do município, atuaram para disciplinar e conscientizar a população no sentido de não fazer aglomeração e de que procurassem manter o distanciamento social. Todos os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes do Litoral encerraram suas atividades à meia noite desse domingo.
Com plena aceitação e compreensão da comunidade litorânea a operação transcorreu sem nenhuma intercorrência. Nessa segunda (15). A operação Carnaval Seguro deverá seguir, só se encerrando ao meio dia na quarta-feira (17).
O prefeito Júlio César decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Município que devem voltar suas atividades no segundo expediente da quarta-feira de cinzas. Em sua colocação o prefeito Júlio César, afirmou que vai continuar preservando a vidas das pessoas que é o bem maior e que no próximo ano com todos os munícipes vacinados, retomará o Carnaval de todos no litoral e na sede do Município. Em 2022 se Deus quiser, faremos um grande Carnaval, com muita paz e alegria, finalizou Júlio César.