Profissionais e servidores de educação ainda não receberam o salário do mês de dezembro, e a atual gestão solicitou parcelamento em até 47 vezes, proposta esta recusada pela classe de profissionais da educação, pois é indigna.
“Estamos vivenciando um momento delicado, onde estes trabalhadores precisam cumprir com os seus compromissos, solicitamos a atual gestão municipal que pague este salário em atraso da classe trabalhadora”, reitera um dos membros do sindicato.
O Sindicato dos Trabalhos em Educação nos informou que a atual gestão municipal realizará uma audiência de forma virtual (devido a situação pandêmica), nesta semana, onde irão tratar do atraso de salário do mês de dezembro e demais assuntos da classe trabalhadora.
“Nos deparamos com o silêncio do município em não tratar deste assunto, e observamos o aumento da receita do município em seus cofres públicos, e em sua leitura anual, a prefeita do município, Rossane Patriota (PSDB), não direcionou nada de concreto para os trabalhadores da educação”, enfatiza um dos coordenadores do sindicato.
Pedimos a sensibilidade da atual gestão, prefeita Rossane Patriota e do professor Gustavo (secretário de educação), que apresentem uma proposta digna aos servidores da educação, concluiu um dos membros do sindicato, em um bate papo virtual com nossa equipe do jornalolitoral.com
A equipe do sindicato dos trabalhadores em educação relata ainda, que esta dívida foi ocasionada da gestão do ex-prefeito Dr. Cássio Cavalcante (MDB), mas agora quem está com a máquina pública e a responsabilidade em pagar esta folha salarial, é a atual gestão.
Lembrando ainda, que na gestão anterior, tivemos o atraso de salários, tendo inclusive, a realização de greves de mais de 15 dias, tendo também o atraso de outros segmentos da administração municipal, ocasionada da gestão anterior.
Fonte: sindicato dos trabalhadores em educação
Eu, kellyson de canto das Moças sempre falei neste municipio que, quem assume a maquina assume as dividas e ja entra sabendo que vai ter pipino para resouver.Prefeita pague os proficionais da educaçao e tambem os rapazes que fazem a limpeza das ruas de canto das Moças 4 meses em atraso.