noticias619 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Vereadora Albanita Saturnino em menos de três meses, requer e propõe ações para o cidadão maxaranguapense

Publicada em 23/03/21 às 20:37h | Jornal O Litoral  | 564 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Vereadora Albanita Saturnino em menos de três meses, requer e propõe ações para o cidadão maxaranguapense
 (Foto: Facebook - Câmara de Vereadores de Maxaranguape)


Nos três primeiros meses de sua atuação como parlamentar, vereadora Albanita Saturnino solicita diversas ações, veja algumas ações da parlamentar:

- Solicitou Drenagem e Limpeza do rio Maxaranguape, bem como, no Assentamento São José. Onde o leito do rio Maxaranguape está bastante assoreado e cheio de troncos de árvores, e materiais que são levados pelas águas. Isso está causando alagamentos destruindo todo plantio, assim tantos prejuízos, famílias tendo que abandonar suas casas vir morar em casa de parentes em outras cidades para sobreviver. 

- Requereu a ampliação do cemitério do distrito de Caraúbas. Onde o mesmo encontra-se sem espaço para novos sepultamentos. Atendendo a pedidos da população, que além da dor pela perda do amigo ou ente querido passa pela dor e transtorno de enterrar em covas com vários outros corpos. 

- Trabalhando com planejamento, a vereadora solicitou informações sobre o Plano de Ação de volta as aulas  Pós Pandemia. Tendo em vista as suspensões das aulas presenciais devido a necessidade de isolamento social para o combate ao Covid-19, tendo uma sobrecarga aos gestores, professores, alunos e pais que não estavam preparados para aulas remotas. 

- Em tempos de pandemia, a edil, já requereu a criação de um Projeto de Lei, que dispõe sobre a publicação, na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas (discriminadas por especialidade), exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do município, e das outras providências.

Esse importante projeto de lei fará com que nosso município possa perfeitamente visualizar a lista de espera on-line, dando maior transparência as ações da Secretaria Municipal de Saúde. A lista on-line propicia que cidadãos e órgãos de controle fiscalizem tanto a eficiência do Poder Público Municipal em sua política de saúde junto à população, como também proporciona ao usuário da rede municipal de saúde, o acompanhamento em tempo real de sua evolução na lista de espera, impossibilitando inclusive a que alguém fure a fila, por meio de intervenção política. 

O projeto visa dar mais eficácia à transparência administrativa, fundamento indispensável para o regular funcionamento do Estado Democrático de Direito, proporcionando a fiscalização constante pela sociedade, bem como a devida publicidade dos atos administrativos. 

O presente projeto também está amparado nos princípios constitucionais da publicidade, impessoalidade e eficiência (caput do art. 37 da Constituição Federal). 

Durante esses três meses iniciais, a parlamentar, com experiência na administração pública, já tem contribuído bastante para o povo maxaranguapense.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Claudia Rosy

23/03/2021 - 23:12:36

Parabéns amiga, força, foco e fé que vc vai fazer tudo o que vc puder pelo povo que votou em vc, fazendo o correto e nunca desistindo mesmo sabendo que não vai ser fácil. Conte comigo sempre.


Karla Brito

23/03/2021 - 22:30:17

Nunca tive dúvida alguma do potencial dessa guerreira .O povo só ganha .Parabéns minha amiga.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 304730 Usuários Online: 136
Copyright (c) 2025 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação