Vamos entender um pouco mais sobre o que é PLÁGIO...
O plágio é o ato de assinar, apresentar e publicar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem a permissão do autor. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria.
Fonte de Pesquisa: https://blog.contentools.com.br/marketing-de-conteudo/a-traducao-de-um-conteudo-e-considerada-plagio/
QUAL FOI O PLÁGIO?
O texto plagiado se encontra no segundo parágrafo da referida Nota Oficial da Câmara de Vereadores de Maxaranguape, onde observa-se que não contém a titularidade do referido texto extraído de outro documento.
----------------------
“Importante destacar que as rádios comunitárias são pequenas estações de rádio que possuem como objetivo funcionar como um canal de comunicação dedicado, exclusivamente, à comunidade. Podem fazer uso do serviço de radiodifusão comunitária apenas associações e fundações comunitárias e sem fins lucrativos, desde que a sede da emissora esteja localizada no local onde são prestados os serviços. Por meio delas, podem ser divulgadas ideias, manifestações culturais, hábitos sociais e tradições. Tudo isso em frequência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e com cobertura restrita a 1 km a partir da antena transmissora.”
----------------------
Em busca por sistema de plágio, foi encontrado o referido texto com semelhança em documentos escritos anteriormente a referida nota, portanto, a presidente da Câmara de Vereadores de Maxaranguape, a qual assinou a nota oficial, deveria observar a titularidade do texto inserido em parte da nota e ter dado crédito a quem de direito possuía.
Copiem e colem o texto acima da nota oficial e acessem o link abaixo, e saibam a autoria do referido texto plagiado pela Presidente da Câmara de Municipal de Vereadores, Carla Lopes.
https://www.plagium.com/pt/detectordeplagio
Pois que a emissora de rádio 87 Fm litoral, puna que plagiou o texto.