Com R$ 100 mil destinados apenas ao corte de terras, a iniciativa começou a atender aos agricultores familiares e pequenos produtores com horas de trator gratuitas para aragem da terra. O trabalho irá beneficiar 3 mil agricultores familiares com duas horas de corte de terra, onde agricultores de 43 assentamentos do Incra e distritos irão preparar o solo para o plantio de sementes de milho, feijão e sorgo.
Nesta semana estão sendo atendidos trabalhadores de Ponta do Mato, Assentamento Espírito Santo e no Assentamento Leonardo Silva. São 8 tratores diariamente cortando terra de forma gratuita para que os agricultores cearamirineneses tenham a condição ideal para produzir.
Além disso, 5 mil famílias estão sendo beneficiadas com a dragagem dos rios a partir da comunidade de Rio dos Índios, até o limite do município de Extremoz. Atualmente, as máquinas estão dragando o Baixo Vale. O Vale da Raposa também será contemplado com a dragagem.
“Mesmo em meio à pandemia nossa gestão não para de trabalhar em outras áreas também. Prova disso é que estamos realizando o maior programa de corte de terras já visto em Ceará-Mirim. Estamos fazendo também a limpeza dos rios do Vale, tudo isso para propiciar que tenhamos a maior produção de todos os tempos. Nossa gestão é feira para o povo e, principalmente, para as pessoas mais humildes”, declarou o prefeito Júlio César Câmara, lembrando que todo os recursos para viabilizar as ações são oriundos do cofre municipal através de um trabalho de economia e saneamento as contas públicas.