noticias357 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Nota à Comunidade Escolar e Sociedade Maxaranguapense

Publicada em 03/04/21 às 20:10h | SINTE/RN NÚCLEO MAXARANGUAPE  | 201 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Nota à Comunidade Escolar e Sociedade Maxaranguapense
 (Foto: Reprodução )


Mais uma vez viemos a público, informar e denunciar o descaso do secretário municipal de educação, Josivan Monte, perante os questionamentos do sindicato sobre as demandas da educação municipal, no último dia 20 de março o SINTE/RN Núcleo Maxaranguape encaminhou via e-mail à secretaria de educação ofício nº001/2021, solicitando justificativas à decisão de permanecer com os servidores municipais em seus ambientes de trabalho no mais grave momento da pandemia e até o momento nenhuma resposta nos foi encaminhada.

No último dia 23 estivemos in loco nas escolas municipais e ainda encontramos escolas abertas, em descumprimento ao Decreto Estadual Nº 30.379, de 19 de fevereiro de 2021 que determina o reforço nas medidas sanitárias protetivas ao combate do Coronavírus, entre elas, encontravam-se abertas: 

- Escola M. Esmerino Gomes de Souza, com professores e direção presentes, onde nos foi alegado pela direção que, por iniciativa própria as professoras contratadas, optaram por permanecer em atividade no ambiente escolar, o que nos foi confirmado por uma delas, inclusive com atendimento a pais de alunos, como foi presenciado por nós do SINTE; 

- Escola M. Duque de Caxias, também com atendimento a pais de estudantes; e 

- Escola M. Germano Gregório da Silva Neto, com funcionários de apoio. As demais escolas da zona rural e litorânea no turno matutino estavam fechadas. 

Ora, o prefeito municipal, Luiz Eduardo, afirma em Live publicada no ¨Facebook¨ no domingo dia 21 deste, que o município não irá publicar um novo decreto pois o Decreto Estadual tem abrangência municipal e que assim será, ou seja, o que prevalece é o Decreto Estadual. Porém, todavia o secretário de educação, repassa para os diretores que os funcionários de apoio devem ir cumprir seus expedientes de trabalho na escola, indo na contramão das medidas mais restritivas de proteção sanitária, nesse difícil e desafiador momento da pandemia. Em 29 de Março último, novamente encontramos a Escola M. Germano Gregório aberta, com pessoal de apoio. 

Questionamos também sobre o que está sendo feito com os recursos da MERENDA ESCOLAR? Onde e como estão sendo aplicados? Os estudantes tem direito de recebê-la!

Estamos denunciando o descaso para com a Vida de funcionários municipais em Maxaranguape e para com a situação de vulnerabilidade social na qual estão inseridos o alunado. 

O SINTE/RN Luta pela Vida. 

Retorno as atividades presenciais somente após Vacinação de Toda a Comunidade Escolar.

Essa Luta deve ser de todas e todos, Funcionários de Apoio, Professores, Pais de Alunos e Estudantes. 




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 304874 Usuários Online: 204
Copyright (c) 2025 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação