Em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Maxaranguape, em 26 de março de 2021, o requerimento de nº 052/2021, foi reprovado pelos vereadores na referida sessão, mas o Poder Executivo realizou durante esta semana, a entrega dos kits de alimentação aos alunos da rede pública municipal de ensino.
Portanto, o requerimento da vereadora Albanita Saturnino, mesmo sendo reprovado pelos vereadores na sessão, o poder público municipal, observou que a distribuição dos 4.000 kits de alimentação a comunidade escolar, seria de suma importância, e realizou a distribuição dos mesmos para os alunos e familiares.
TEXTO BASE DO REQUERIMENTO REPROVADO
O que relatava o requerimento reprovado:
"Solicito informações sobre o uso de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), referentes a aplicação da Lei nº 13.987 de 07 de abril de 2020, que autoriza, em caráter de urgência, durante a pandemia a distribuição de gêneros alimentícios, aos alunos da rede pública"
Mesmo com a reprovação do requerimento, a vereadora Albanita Saturnino, realiza as suas indicações, requerimentos e projetos de lei, sempre em benefício do município.
Fico feliz pela comunidade escolar ter recebido os gêneros alimentícios durante este período de pandemia do COVID-19, onde sempre estarei solicitando do Poder Público Municipal, ações de desenvolvimento para o nosso município, reitera a vereadora Albanita a nossa equipe de reportagem.
Enfatiza ainda, que esta ação visa diminuir os impactos causados pela pandemia do coronavírus no nosso município, veja abaixo, o referido requerimento reprovado pelos vereadores.