Sabemos que o momento pandêmico trouxe a tona a ineficiência de serviços ofertados pela gestão pública, uma delas, é na educação, onde a anos vem sofrendo com a má gestão, seja em receber o piso salarial justo, ou até mesmo na estrutura física de suas escolas e comunidades educacionais, bem como a não realização de concurso público para este segmento a algum tempo.
A equipe do Jornal O Litoral teve acesso a um requerimento importante para classe educacional de Maxaranguape, onde foi aprovado pela câmara de vereadores de Maxaranguape, tendo como proponente a vereadora Albanita Saturnino, onde solicita informações sobre o plano de ações de volta as aulas pós pandemia.
Portanto, segue abaixo algumas imagens de uma das escolas da rede municipal de ensino de Maxaranguape. onde observamos que a estrutura física não tem como receber os alunos neste momento de pandemia.
A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE?
Observação: O jornal O Litoral oferta aos representantes do Poder Público Municipal de Maxaranguape, prefeitura e/ou secretaria municipal de educação, o mesmo espaço para informar algum posicionamento sobre as ações de volta as aulas, bem como levar a todos, um planejamento estratégico para melhor estruturação de suas escolas.