Maxaranguape foi governada por dois mandatos pelo ex-prefeito Amaro Saturnino, onde em sua gestão, realizou várias ações a frente do município da “Árvore do Amor”, tendo o mesmo recebido o nome de “Prefeito das Obras”, onde naquela gestão pública o município existia uma intersetorialidade e principalmente uma governabilidade.
O município obteve várias obras, seja na reestruturação em repartições públicas, como também na construção de vários equipamentos públicos, não só na sede do município, mas sim, na zona rural e comunidades praieiras.
Um dos pontos também a ser destacado em sua gestão, foi a presença da classe política a nível estadual e federal no âmbito do município, tendo assim a presença de recursos e ações recebidas a nível estadual e federal.
O prefeito das obras, como é assim até hoje conhecido na classe política e pelo cidadão maxaranguapense, tendo ao longo desses anos se destacado através de sua batalha constante em prol do município de Maxaranguape, mesmo sem mandato, Amaro Saturnino vem realizando conversas com a classe política de nível estadual, para que ações sejam direcionadas ao município, ajudando assim o desenvolvimento nas diversas áreas que compete a administração pública.
“Devemos continuar buscando o melhor para o nosso município, pois em nossa gestão ao lado do cidadão, levamos ações ao povo maxaranguapense, onde tínhamos a presença constante do munícipe, seja em solicitar ao próprio gestor, ou até mesmo ao nosso secretariado”, disse o ex-prefeito Amaro Saturnino a nossa equipe de reportagem.
Maxaranguape está morta por parte turística,independente de disputa de poder, a verba vem para ser investida da mesma forma que foi poder de Amaro que investiu e mostrou seu trabalho e como gestor. Infelizmente Maxaranguape está feia sem atração turística nenhuma. Vm