noticias427 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Professor Valnieres Cândido é exonerado de seu cargo em plena pandemia pelo prefeito Luís Eduardo

Publicada em 13/08/21 às 17:42h | Informações Cedidas  | 670 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Professor Valnieres Cândido é exonerado de seu cargo em plena pandemia pelo prefeito Luís Eduardo
 (Foto: Criação)


O professor Valnieres Cândido, vinha desenvolvendo um trabalho junto à comunidade escolar de Maracajaú a 14 anos na área da educação, onde frutos foram colhidos durante sua trajetória neste segmento (a educação), mas também podemos acrescentar em seu currículo, a atenção e trabalhos sociais de cunho educativo, realizados na comunidade, onde familiares e responsáveis por seus filhos, agradeciam pela atenção e dedicação do professor em querer colaborar com o crescimento dos conhecimentos dos alunos.

Durante a pandemia do COVID-19, vários professores tiveram que se adequar as situações do momento, mesmo sem ter apoio da prefeitura, principalmente em equipamentos tecnológicos, onde o professor Valnieres questionava sobre a falta de equipamentos (computadores e principalmente um celular apropriado para este fim), para que pudesse inserir seu material didático aos alunos.

O pedido de exoneração foi solicitado pelo secretário municipal de educação, professor Josivan Monte e acatado pelo prefeito Luís Eduardo.

Em memorando circular de nº 28/2021-SECE, datado em 11 de agosto de 2021, que diz o seguinte:

 

A ESCOLA MUNICIPAL EVA VARELA CAVALCANTE

ASSUNTO: Exoneração

 

Venho, através deste, Solicitar a Vossa Senhoria, a Exoneração do Servidor Valnieres Cândido da Silva, lotado nesta escola, contando da presente data 12/08/2021.

 

Grato desde já,

 

Josivan Ribeiro do Monte

Secretário Municipal de Educação, da Cultura e Esporte – SECE

-----------

Conforme texto do secretário municipal de educação, onde não explica o motivo de sua exoneração. A população de Maracajaú está questionando tal atitude e em plena pandemia, deixando assim, mais um desempregado.

 

- Qual foi o motivo da sua exoneração?

 

CELULAR PESSOAL

 

O professor Valnieres Cândido relatou a nossa equipe, que faltou 13 dias das atividades remotas, no mês de julho, devido ao seu celular ter quebrado e não tinha como inserir as atividades educacionais aos alunos, entretanto, o mesmo não teve suporte técnico e nem solução da escola e nem da secretaria municipal de educação.

Onde a escola tem dois computadores, um antigo e um mais novo, e os mesmos não eram disponibilizados para este fim, onde a direção sempre argumentava sobre a ausência de inclusão das atividades do professor e não tentava ajudar ao mesmo em poder inserir as atividades nos computadores da entidade educacional.

-------------

DOMINGO NO PROGRAMA MESA REDONDA LITORAL, TEREMOS MAIS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS SITUAÇÕES QUE VEM SENDO RECORRENTE NA ESCOLA MUNICIPAL EVA VARELA CAVALCANTE NA PRAIA DE MARACAJAÚ.

AGUARDEM!!!




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 306285 Usuários Online: 201
Copyright (c) 2025 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação