O professor Valnieres Cândido, vinha desenvolvendo um trabalho junto à comunidade escolar de Maracajaú a 14 anos na área da educação, onde frutos foram colhidos durante sua trajetória neste segmento (a educação), mas também podemos acrescentar em seu currículo, a atenção e trabalhos sociais de cunho educativo, realizados na comunidade, onde familiares e responsáveis por seus filhos, agradeciam pela atenção e dedicação do professor em querer colaborar com o crescimento dos conhecimentos dos alunos.
Durante a pandemia do COVID-19, vários professores tiveram que se adequar as situações do momento, mesmo sem ter apoio da prefeitura, principalmente em equipamentos tecnológicos, onde o professor Valnieres questionava sobre a falta de equipamentos (computadores e principalmente um celular apropriado para este fim), para que pudesse inserir seu material didático aos alunos.
O pedido de exoneração foi solicitado pelo secretário municipal de educação, professor Josivan Monte e acatado pelo prefeito Luís Eduardo.
Em memorando circular de nº 28/2021-SECE, datado em 11 de agosto de 2021, que diz o seguinte:
A ESCOLA MUNICIPAL EVA VARELA CAVALCANTE
ASSUNTO: Exoneração
Venho, através deste, Solicitar a Vossa Senhoria, a Exoneração do Servidor Valnieres Cândido da Silva, lotado nesta escola, contando da presente data 12/08/2021.
Grato desde já,
Josivan Ribeiro do Monte
Secretário Municipal de Educação, da Cultura e Esporte – SECE
-----------
Conforme texto do secretário municipal de educação, onde não explica o motivo de sua exoneração. A população de Maracajaú está questionando tal atitude e em plena pandemia, deixando assim, mais um desempregado.
- Qual foi o motivo da sua exoneração?
CELULAR PESSOAL
O professor Valnieres Cândido relatou a nossa equipe, que faltou 13 dias das atividades remotas, no mês de julho, devido ao seu celular ter quebrado e não tinha como inserir as atividades educacionais aos alunos, entretanto, o mesmo não teve suporte técnico e nem solução da escola e nem da secretaria municipal de educação.
Onde a escola tem dois computadores, um antigo e um mais novo, e os mesmos não eram disponibilizados para este fim, onde a direção sempre argumentava sobre a ausência de inclusão das atividades do professor e não tentava ajudar ao mesmo em poder inserir as atividades nos computadores da entidade educacional.
-------------
DOMINGO NO PROGRAMA MESA REDONDA LITORAL, TEREMOS MAIS INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE ALGUMAS SITUAÇÕES QUE VEM SENDO RECORRENTE NA ESCOLA MUNICIPAL EVA VARELA CAVALCANTE NA PRAIA DE MARACAJAÚ.
AGUARDEM!!!