Em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, vereador e líder do governo, Nequinho, esposo da ex-prefeita Neidinha, e os vereadores Weliton e Bidinho, sugeriram a vereadora Albanita Saturnino que não fizesse mais este tipo de requerimento solicitando informações ao governo municipal.
REQUERIMENTO nº 99/2021
“solicite informações do fechamento das escolas, da comunidade de Santa Ana e do Assentamento São Jose”.
Onde os esclarecimentos serão da seguinte forma:
1 – Porque as escolas foram fechadas? Quais argumentos e estatísticas educacionais foram utilizadas para este fechamento?
2 – Qual era o número de alunos matriculados por escola para os anos de 2017 e 2018, 2019 e 2020, e para o ano de 2021?
A JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO
O objetivo do presente requerimento é obter uma radiografia das escolas públicas municipais, naquilo que diz respeito ao fechamento das escolas, que todos sabemos, onde é muito ruim para a comunidade e para a educação.
Além disso, é necessário que se entenda que o fechamento de escolas vem acompanhado de perda de alunos e de recursos para o município, porque muitos irão para as cidades vizinhas e outros superlotarão as salas de outras escolas.
Certamente, conhecendo as dificuldades do nosso município, essa pratica de fechar as escolas, será muito ruim para os pais e para os alunos dessas localidades, essa Casa Legislativa deve intensificar sua atuação fiscalizadora, e saber propor todas as medidas que forem necessárias, visando o ensino de qualidade aos alunos das escolas públicas municipais, sendo que é este direcionamento que o povo precisa.
Pelas razões ora expostas, como representante do município, solicito o apoio dos nobres vereadores.
REQUERIMENTO nº 100/2021
“informações sobre o Conselho Municipal de Educação, quanto a sua composição (nomes dos conselheiros e suplentes), quais entidades representam, cronograma de reuniões e endereços do colegiado, como também copia da ata de posse.
A JUSTIFICATIVA DO REQUERIMENTO
A presente solicitação tem como objetivo verificar se o Conselho Municipal de Educação está funcionando legalmente, uma vez que temos a função de fiscalizar e acompanhar as ações do poder público.
Pelas razões ora expostas, como representante do município, solicito o apoio dos nobres vereadores.
---------------------------
REGIMENTALMENTE O VEREADOR NEQUINHO E OS DEMAIS QUE OPINARAM NESTE SENTIDO, ESTÃO EQUIVOCADOS.
Onde a prerrogativa do vereador é justamente solicitar qualquer tipo de informação a gestão municipal, e para ser um ato de colegiado, a mesma realizou este pedido em uma sessão ordinária.
ASSISTAM A SESSÃO ORDINÁRIA NO LINK ABAIXO
https://www.facebook.com/camaramaxaranguape/videos/4301255133298174