Em mais um vídeo que circula nas redes sociais, Prefeitura de Maxaranguape, através de assessoria de comunicação, comunica a todos os cidadãos, que a Escola Municipal Eva Varela Cavalcante, em Maracajaú, será demolida totalmente e reconstruída do zero, diz assessoria.
Em seu segundo mandato, prefeito Luís Eduardo, após inúmeras solicitações de profissionais da educação, pais e responsáveis de alunos, inicia agora divulgação em redes sociais institucionais, que a demolição de prédios públicos, seria a solução, visto que, já é divulgado que em breve, teremos a demolição de duas escolas, a primeira divulgada semana passada, Escola Municipal Duque de Caxias (sede do município), e agora, Escola Municipal Eva Varela Cavalcante (Praia de Maracajaú).
ANTES DE DEMOLIR, O PREFEITO PRECISA DA AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
Sabemos da importância do Poder Legislativo, nesse caso, a demolição dessas duas entidades educacionais (divulgadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Maxaranguape), deverá ter a autorização dos vereadores, portanto, a ação também, em demolir, deverá ter pareceres técnicos para que esta ação ocorra.
Todo este processo de demolição e reconstrução, a sociedade deve acompanhar, pois os alunos deverão ser remanejados para outras escolas e/ou espaços destinados para a aprendizagem em curso.
O município e a região que a escola será demolida, tem outras estruturas para comportar os novos alunos remanejados das escolas demolidas?
A reconstrução de prédios públicos é de suma importância, mas para quem já está no seu segundo mandato e não direcionou a atenção devida a essas escolas, como será este desfecho?
Link do vídeo:
https://www.instagram.com/tv/CTPdQr4AULo/?utm_medium=copy_link