Em data de ontem, 15/09/2021, o Prefeito de MAXARANGUAPE e pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido Solidariedade, Luís Eduardo Bento da Silva, apresentou Contestação no processo n. 0805077-16 2021.8.29.5004, Ação de Indenização por Danos Morais, movida por Jefson Luiz Correia de Lima.
Na ocasião o prefeito teria agredido fisicamente Jefson e logo em seguida usado a força policial para conduzir Jefson preso(INDEVIDAMENTE) até a Delegacia de Plantão da Zona Norte na capital do Estado. O fato se iniciou em uma festa que aconteceu no bairro Planalto em MAXARANGUAPE/RN.
Só que ao chegar na Delegacia, o Delegado se recusou a autuar Jefson por entender imotivada a prisão, soltando-o em seguida.
Em sua Contestação o prefeito alega que foi agredido verbalmente e que Jefson não ficou com qualquer sequelas da suposta agressão.
Ocorre que na ocasião, Jefson foi submetido a Exame de Corpo Delito no ITEP e foi constatado a lesão.
Foi pedido a Justiça uma indenização de reparação de danos morais no montante de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) que deverá ser paga pelo prefeito e pré-candidato a Deputado Estadual.
O que pesa contra Luiz Eduardo é a reincidência.
São vários processos que tramitam contra ele por agressões diversas. Inclusive com três condenações em primeiro grau!!!
?De poder a um homem e verás quem ele é!"(autor desconhecido).