Ceará-Mirim volta a ser o centro da atenções no turismo nacional. Entre os dias 1º e 3 de dezembro, a cidade será exposta em um estande em uma das maiores feiras de turismo do Brasil, o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O convite foi feito pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Abdon Gosson. Na ocasião, a campanha ?Bora pra Muriú? será o destaque. Participam da feira o prefeito Júlio César Câmara, o secretário de turismo, Rener Nascimento, e o secretário-adjunto de Administração, Iury Bagadão. Ceará-Mirim será divulgada no estande da Emprotur/RN. A solenidade de abertura ocorreu na noite da terça-feira (30).
Ao longo do Festival das Cataratas, serão realizados workshops com aproximadamente 80 agentes de viagem de Foz do Iguaçu e região, reuniões e distribuição de material de promoção/divulgação. No estande, será veiculado o vídeo da campanha Bora pra Muriú.
Para o prefeito Júlio César Câmara, a oportunidade de exposição de Ceará-Mirim será fundamental para a consolidação do destino. ?O momento é bastante oportuno para fazermos uma ação de impacto. Estamos nos aproximado do verão, a época de alta estação e de grande geração de emprego, e a exposição da nossa cidade para um público enorme é essencial. Estamos felizes com o convite de representar mais uma vez a nossa terra.
Ceará-Mirim, terra de várias faces do turismo
O prefeito declarou ainda que a feira abre espaço também para a divulgação de outras vertentes do turismo.
Sancionada pelo gestor municipal em julho deste ano, a lei 2.061 colocou a Cachoeirinha de Jacumã como uma das sete maravilhas de Ceará-Mirim, junto com os parrachos, lagoa de Jacumã, rota cultural e rota das lagoas.
Compõem a lista das Sete Maravilha e Rota das Maravilha em Ceará-Mirim:
1 - Os parrachos das praias de Muriú e Jacumã;
2 - Lagoa de Jacumã e suas dunas;
3 - Rio Pratagi (Vale do Silêncio e Cachoeirinha de Jacumã);
4 - Complexo Turístico Religioso (Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e seus arredores);
5 - Solar Antunes Pereira (Largo do Mercado Municipal);
6 - Rota das Lagoas (Lagoa do Miza, Lagoa das Pedras, Lagoa dos Patos e Lagoa do Coração);
7 - Rota Cultural ? Prédios Históricos e Ruínas: Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas, Câmara dos Vereadores, Estação Cultural Prefeito Roberto Varela, Engenho Verde Nasce, Capela do Engenho Cruzeiro, Ruína da Casa Grande do Cruzeiro, Engenho Mucuripe e Banho das Escravas).
Video bora pra Muriu
https://www.youtube.com/watch?v=0Hgz480RStc