O Prefeito e pré-candidato a Deputado Estadual Luiz Eduardo do município de Maxaranguape, decretou em sua primeira gestão (os primeiros quatro anos), o dia 8 de dezembro, feriado municipal, dia da Santa Padroeira de Nossa Senhora da Conceição e hoje, 8 de dezembro, não tomou a mesma decisão em decretar esta importante data para o povo católico e devoto da Santa Padroeira de Nossa Senhora da Conceição.
O gestor municipal fez um vídeo (abaixo), dizendo que não existe nenhum projeto de lei que tenha o 8 DE DEZEMBRO como feriado municipal, mas relatou que o mesmo estará sendo tramitado na Câmara de Vereadores ainda este ano, portanto, vamos aguardar toda tramitação, nas comissões da Casa Legislativa, bem como a sua possível aprovação (visto a maioria dos vereadores, serem da bancada governista). Onde regimentalmente, os vereadores, devam observar as datas para apreciação e deliberação dos pareceres das referidas comissões.
FATOR IMPORTANTE
No vídeo do gestor municipal, o mesmo diz que não tinha embassamento para fazer o decreto, propondo o dia 8 de dezembro, feriado municipal (hoje).
E porque os quatro anos iniciais de sua gestão, o prefeito fez este decreto, tornando o dia 8 de dezembro, feriado municipal?
Fica a pergunta a todos os nossos leitores e web-leitores.