Após uma ação popular impetrada na justiça para garantir os direitos do povo de Maxaranguape, a prefeitura foi obrigada a divulgar a escala médica na cidade.
O que nos chama atenção é para os atendimentos nos distritos de Maxaranguape, pois, mentirosamente foi defendido pela defesa da prefeitura de Maxaranguape que os atendimentos ficaram sendo realizados na sede da cidade.
Oras, se os atendimentos ficaram submetidos a sede, porque estava havendo atendimento médico nos distritos? Será que a prefeitura tentou enganar a justiça não divulgando a escala dos distritos?
Por outro lado, temos a divergência de informação entre o prefeito Luís Eduardo e o secretário de saúde Lealdo Pezzi. Onde em documento enviado a procuradoria do município o secretário alega que em Maxaranguape não tem "hospital, unidade mista tampouco urgência", enquanto o prefeito em entrevista à Intertv cabugi afirma que "Maxaranguape só tem unidade mista e não tem hospital". E agora? Quem estará mentindo? O prefeito ou o secretário? Ou houve apenas falta de comunicação entre os dois na hora de divulgar uma nota ou falar a imprensa regional?
Onde estão o vereadores de Maxaranguape?