noticias873 Seja bem vindo ao nosso site Jornal O Litoral!

Cidade

Após divulgações do Sistema Litoral de Comunicação Poderes Executivo e Legislativo poderão emitir decreto desapropriando área do Manoa Park 'por claro interesse social'

Publicada em 31/01/2022 às 17:07h | O Litoral  | 186 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Após divulgações do Sistema Litoral de Comunicação Poderes Executivo e Legislativo poderão emitir decreto desapropriando área do Manoa Park 'por claro interesse social'
 (Foto: Iran Júnior)


O Sistema Litoral de Comunicação vem realizando várias divulgações, seja no Jornal O Litoral, Rádio Litoral FM 87.9 em Maracajaú ou na TV WEB Litoral, do descaso e abandono que se encontra o Manoa Park, instalado na Praia de Maracajaú, onde este empreendimento turístico, no período de pandemia, fechou as portas para os turistas e os funcionários.

Em matéria veiculada no Blog Igor Costa (Território Livre), nesta segunda-feira, 31 de janeiro, onde relata que os Poderes Executivo e Legislativo, poderão emitir um decreto desapropriando a área por "CLARO INTERESSE SOCIAL", de acordo com o artigo 147 da Constituição Federal.

Entretanto, na referida matéria divulgada no Blog Igor Costa, ainda diz "com a tal medida, a Prefeitura poderia tomar para si a gestão da área até que outras medidas fossem tomadas".

Na mesma matéria, é citado "que a prefeitura pode atuar junto ao Tribunal Regional do Trabalho para acelerar o desfecho de várias ações de ex-funcionários que tramitam na corte". 

Nessas duas citações em destaque, que trazem na matéria, podemos observar que o Poder Público tem o interesse em resolver esta situação neste momento, portanto, vamos acompanhar o andamento e quem sabe o desfecho com a abertura da área desapropriada, e quem sabe, sendo administrado pela gestão municipal.

As famílias dos ex-funcionários do Manoa Park, aguardam essa ação política, principalmente no ambito do interesse social, que seja reaberto, e com segmentos para o desenvolvimento de políticas públicas para a gestão municipal, pois as atividades que serão desenvolvidas na área desapropriada, caso a prefeitura juntamente com a câmara de vereadores, após decreto, as atividades serão de cunho social e não para a área turística.

"Estamos na torcida por uma solução o quanto antes, pois este espaço, poderia ser utilizado para desenvolvimento de políticas públicas na área social do município", disse um dos antigos sócio fundador do parque que ainda enfatiza, "quem sabe um novo proprietário para que seja reaberto na área privada e suas atividades turísticas sejam restabelecidas, gerando assim, o retorno da renda e emprego de muitos cidadãos maracajauenses".  

Algumas imagens registradas neste sábado, 29 de janeiro.

Link da matéria no Blog Igor Costa :

https://www.igorhenriquecosta.com.br/2022/01/ma-noa-acao-da-prefeita-nira-pode.html




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Jornal O Litoral
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (84)99482-9967
Visitas: 306836 Usuários Online: 46
Copyright (c) 2025 - Jornal O Litoral - Sistema Litoral de Comunicação