Na manhã desta terça-feira (1º) de fevereiro, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio Cesar Câmara, abriu oficialmente o corte de terra no município como uma das primeiras atividades de suporte ao homem do campo em 2022.
A solenidade realizada no Centro Administrativo aconteceu para apresentar os 10 tratores, sendo 2 da Prefeitura e 8 prestadores de serviço que farão o serviço em 86 comunidades e assentamentos rurais, de acordo com um sorteio para beneficiar mais de 3 mil produtores da agricultura familiar.
O prefeito Júlio César agradeceu pelo ótimo momento vivido na agricultura do município e citou um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma linda plantação de feijão do baixo vale, possibilitada graças a limpeza dos rios feita pela Prefeitura na região há um ano.
"Já estamos vendo o fruto do trabalho realizado pela nossa gestão, onde o produtor colhe o que plantou para sustentar seus filhos. Este ano, serão 10 maquinas trabalhando no campo e nós começamos no tempo certo, no início de fevereiro, com as primeiras chuvas, sinal de que novamente compraremos boa parte da produção do nosso campo aos agricultores para merenda escolar como feijão, milho e hortaliças", frisa.
O prefeito ainda lembrou que boa parte do município está concentrada no campo , que territorialmente é maior que a capital/Natal, e aproveitou para dar outra boa notícia.
"Firmamos uma parceria com o DNOCS, o município está recebendo uma caçamba para auxiliar nos trabalhos e agora temos uma patrol, 10 tratores, uma retroescavadeira e uma caçamba, algo já mais visto na história de Ceará-Mirim. O trabalho não para. Deus nos abençoe", concluiu.
Estiveram presentes o subprefeito dos Assentamentos, Cauby Júnior, Randinho, recém empossado secretário municipal de Agricultura, vereadores Paula de Zé das Chagas e Marcone Barbosa, além de secretários, auxiliares da administração municipais e agricultores contemplados.