Em menos de três meses de sua gestão, a prefeita e professora Nira, já tem em seu currículo alguns pontos questionáveis pela população e que devem ser resolvidos o quanto antes, e são eles:
- Escolas fechadas (mesmo a mais de dois anos de pandemia e sem aulas presenciais na rede municipal de ensino);
- Aulas suspensas em toda rede municipal;
- Limite prudencial ultrapassado;
- Descumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta);
- Impossibilitada de contratar pessoal (prática constante no município);
SEGUE ABAIXO ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO NAS REDES SOCIAIS.
Reunião agora a tarde, E. M. Germano Gregório. AULAS SUSPENSAS EM TODA A REDE MUNICIPAL. Em função de ultrapassar Limite Prudencial e descumprimento de TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, prefeitura está impossibilitada de contratar pessoal. E terá que realizar Concurso Público.
Andréa do Sindicato - Maxaranguapre
--------------------
SENHORAS E SENHORES RESPONSÁVEIS DOS NOSSOS ALUNOS DA REDE DE ENSINO DE MAXARANGUAPE!
A reunião ocorrida hoje em Dom Marcolino teve a participação e pronunciamento da gestora municipal Nira, do chefe de gabinete Edmilson e do Secretário de Educação Josivan, onde foi esclarecido a situação de impedimento sobre a início das aulas. Mediante ação impedidora da Justiça onde alega-se o tempo longo sem ter concurso público em nossa cidade. As medidas solicitatórias já estão sendo providenciadas pela equipe técnica da prefeitura. Em resumo: Nossas aulas não poderão começar enquanto os desembargadores não autorizarem. Ficamos todos no aguardo da justiça. Portanto, fiquem ligados que darei a notícia na íntegra sobre a educação de vossos filhos e filhas.
Certos de uma boa compreensão, agradeço a todos.
Att
Zeca
Responsável pela Escola Municipal Professora Maria do Céu se Barros
Podemos observar um "Estado de Calamidade Pública" no município da "árvore do amor"?.
Vamos aguardar os próximos direcionamentos no município, onde disponibilizamos o nosso site para divulgar as devidas soluções para população.