Em Maxaranguape a mais de 13 anos não acontece concurso público, onde o ex-prefeito Amaro Saturnino, foi o último a realizar esta inserção democrática a servidores públicos efetivos em Maxaranguape. Portanto, de lá pra cá, ocorreu constantemente a prática da contratação, seja ela para qual for a área específica da gestão pública municipal.
A gestão do ex-prefeito Amaro, conhecido como "Prefeito das Obras", deixou até hoje, seu legado como uma gestão de governabilidade, tendo a participação de toda classe política, opinando e trazendo desenvolvimento para a população.
"Estamos estarrecidos com a situação que se encontra a atual gestão, deixada pelo ex-prefeito Luís Eduardo, onde o mesmo prometeu realizar concurso público, e assim, não o fez, mas temos a certeza que a população está observando a condução do município da "Árvore do Amor", portanto, vamos continuar a construir ideias, desenvolvendo ações e abraçando a população que está necessitando urgentemente da presença do poder público, seja nas comunidades ou até mesmo em oportunizar geração de emprego e renda", enfatiza o ex-prefeito Amaro Saturnino a equipe do Jornal O Litoral.
Amaro: - Implantou o plano de carreira em 2002.- Implantou Universidade para capacitar com pedagogia.- Fazia o rateio, quando sobrava.- Recebia o sindicato e os professores.