A rede municipal de educação de Maxaranguape está registrando aumento de casos de covid-19, sobretudo nas escolas da comunidade de Dom Marcolino, na Escola Municipal Esmerino Gomes, em Caraúbas, e nas do Centro. A expansão da doença nas escolas é preocupante e põe em risco a saúde de servidores (as) e estudantes. Mesmo diante desse cenário, a Prefeitura ainda não tomou nenhuma medida para a contenção do vírus nas escolas.
Os casos de covid-19 no Rio Grande do Norte triplicaram em 15 dias. Em maio, foram registrados 845 casos, enquanto que na primeira quinzena de junho esse número saltou para 2.699.Nessa quarta-feira (15), a Secretaria de Estado da Educação, Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) publicou medida determinando o uso obrigatório de máscaras nas escolas da rede pública do estado.
Os governos são os principais responsáveis pelo aumento de casos de covid-19 nas escolas, pois não garantem condições adequadas de ensino. Depois de mais de dois anos de crise sanitária, as salas de aula continuam com estrutura precária, sem merenda de qualidade e com falta de funcionários (as).
O Sinte/RN – Regional de Ceará-Mirim exige da Prefeitura de Maxaranguape medidas urgentes para conter o avanço da covid-19 nas escolas do município. É preciso realizar testagem em massa, suspender as aulas onde novos casos forem detectados, como também sanitizar os espaços.
A população de Maxaranguape merece respeito! Nossas vidas importam!