O site do Jornal O Litoral relembra aos web leitores, de como está, ainda, o que foi o maior gerador de emprego e renda do município de Maxaranguape, totalmente abandonado, onde a população de Maracajaú, se questiona se ainda vai retornar a funcionar e gerar emprego para o seu povo, que tanto necessita neste momento.
Segue abaixo, matéria veiculada no Portal da 96 FM.
Uma imagem exclusiva publicada pelo blog de Gustavo Negreiros mostra a situação de completo abandono do Manoa Park, localizado em Macarajaú.
Um dos parques aquáticos mais famosos do Nordestes, o Manoa anunciou seu fechamento em junho de 2020. No comunicado, na época, a direção do local apenas agradeceu aos fornecedores e empresários.
Com o passar do tempo, o abandono tomou conta. Os toboáguas foram sucateados, assim como as estruturas físicas de quiosques e restaurantes.
Além disso, o Manoa também foi alvo da bandidagem, que passaram a furtar itens estruturais do local.
No final de dezembro, por exemplo, três homens foram presos saindo do parque aquático com um caminhão carregado de madeiramento. A equipe realizou a abordagem a três indivíduos que não tinham qualquer comprovação de autorização para adentrar na propriedade privada, nem tampouco de retirar objetos do local.