Mais uma vez a comunidade escolar de Maracajaú, em Maxaranguape, é vítima do descaso e da incompetência da Prefeitura do Município. Em comunicado enviado pela Secretaria de Educação nesta sexta-feira (04), a comunidade foi informada que a partir da próxima segunda (07) a Creche Municipal Ivone Vasconcelos Marques não irá dispor de professora de educação infantil para a turma de pré-escola. Segundo o comunicado, as aulas estão suspensas até que a nova professora convocada se apresente à Secretaria e compareça à Creche para assumir a vaga.
O problema é que a última reclassificação realizada pela Prefeitura ocorreu apenas para professores de disciplinas específicas e para coordenador pedagógico. Não houve convocação de nenhum professor ou professora para educação infantil. Além disso, a Creche Ivone Vasconcelos (e há informações de que outras creches estejam na mesma situação) também não possui coordenador pedagógico. Portanto, o comunicado da Secretaria de Educação é mentiroso e demonstra muito bem o descaso da gestão da prefeita Nira, que deve ter esquecido a importância que os professores têm na vida dos alunos.
Frente a esse absurdo, o SINTE/RN Regional de Ceará-Mirim repudia o engodo da Prefeitura de Maxaranguape contra a comunidade escolar de Maracajaú. O sindicato exige a imediata convocação de todos os aprovados no concurso, de modo a garantir as aulas na Creche Ivone Vasconcelos e em todas as unidades de ensino do município.