Autor dos dois gols sobre os egípcios, o camisa 9 quer que o time não precise de tantas chances para conseguir marcar. Na semifinal, foram 23 finalizações do Bayern, sete delas na meta.
- Estamos muito felizes por estarmos na final. Queríamos a posse de bola, tínhamos o jogo sob controle, mas queríamos fazer o 2 a 0 mais cedo. A final será um grande jogo. A partir de amanhã nosso foco será o Tigres. É um grande momento para nós aqui, queremos conquistar este troféu. Um Mundial é sempre algo especial. Estamos prontos. Espero que possamos mostrar um futebol ainda melhor na final e que não precisemos de tantas chances.
O treinador Hansi Flick disse que o time cumpriu seu papel e elogiou a exibição.
Cumprimos nosso papel de favoritos e merecidamente chegamos à final. Poderíamos ter feito mais um ou dois gols ainda no primeiro tempo. No segundo, precisávamos de algo para entrar no jogo, mas depois dominamos. Foi uma atuação focada da minha equipe, então estou feliz.
Flick ainda falou sobre o Tigres e fez questão de dizer que deseja muito coroar a temporada de conquistas com o Mundial.
- Eu vi a outra semifinal. O Tigres é uma equipe muito atlética, chegou merecidamente à final. Vamos nos preparar para isso amanhã. Queremos ganhar o título. Se conseguirmos fazer isso, a equipe terá encerrado uma excelente temporada com o sexto título. Isso também seria um sucesso extraordinário na notável história do Bayern.
Bayern de Munique e Tigres se enfrentam às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira. Em caso de título dos europeus, será a coroação de uma temporada em que conquistaram Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Uefa e Supercopa da Alemanha.