O Grêmio encerrou a preparação para o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras na tarde deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Mesmo com treinamento tático e técnico, Renato Portaluppi já definiu o time que vai a campo. O técnico, inclusive, relacionou jogadores lesionados e outros não inscritos na competição.
Das duas dúvidas que restavam no time, a tendência é que Paulo Victor ganhe a posição de Vanderlei no gol e Paulo Miranda a de Rodrigues, na zaga.
A possibilidade de retomar o esquema com três volantes, colocando Lucas Silva no lugar de Jean Pyerre, é apenas um plano B da comissão técnica. Para a primeira final, Jean deverá seguir como o titular no meio.
Assim, uma escalação provável do Grêmio tem: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Foram 34 jogadores relacionados pelo Grêmio. A concentração iniciou na noite da última sexta-feira, em um hotel próximo ao CT Luiz Carvalho. O meia Pinares e o atacante Luiz Fernando (lesionado) estão nesse grupo, apesar de não estarem inscritos na Copa do Brasil.
Todos os lesionados também estão na relação. São eles: o lateral-direito Leonardo, há mais de um ano meio em recuperação de uma lesão no joelho; o volante Michel, que se recupera de uma cirurgia no joelho; e Geromel, que atuou na competição, mas se reabilita de entorse no tornozelo.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 21h deste domingo, na Arena, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida decisiva ocorre no domingo que vem, no Allianz, às 18h.
*Jogadores que não podem atuar.