Em final que brilharam os principais goleadores dos seus times, Gerard Moreno pelo Villarreal e Cavani pelo Manchester United, não faltou gols na decisão da Liga Europa, nesta quarta-feira, Em Gdańsk, na Polônia, Manchester United e Villareal ficaram no 1 a 1 nos 120 minutos. O título foi definido nos pênaltis e o Villarreal levou a melhor, ganhando por 11 a 10, com apenas um pênalti perdido - e por ironia por um goleiro.
Esse é o primeiro título na história do Villarreal em nível de 1ª divisão (tem uma taça da 3ª divisão nos anos 70) e conquistou a sua classificação para a Liga dos Campeões do próximo ano - Espanha terá 5 times. Unai Emery conquista a sua quarta Liga Europa na carreira como treinador.
Os dois primeiros gols do jogo foram de bola parada e feito com seus atacantes – que cheiram gol. Em cobrança de falta executada por Dani Parejo, aos 29 minutos, a bola foi em direção de Gerard Moreno fazer o seu 82º gol com a camisa do Villarreal. Ele é agora o maior goleador da história do Submarino Amarelo, empatado com italiano Giuseppe Rossi.
Aos 10 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e bate rebate na área a bola sobrou para Cavani, no limite da posição legal aproveitar a sobra e estufar as redes adversários. Foi o 17º gol do uruguaio na temporada com a camisa vermelha de Manchester – sendo o 6º na Europa League, onde jogou cinco partidas.
O 1 a 1 nos 90 minutos levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, os atacantes não brilharam e a definição do título foi para os pênaltis, sendo que a definição nas penalidades apenas uma cobrança foi errada e justamente a 22ª e de um goleiro, De Gea, com Villarreal sendo campeaõ.
Fotos: Uefa