A Copa do Brasil continua sendo o caminho mais curto para os times intermediários chegarem ao topo. Aliás, ficou comprovado mais uma vez na competição, nesta quarta-feira (9). Os quatros clubes do Nordeste que entraram em campo conseguiram a classificação.
Mais cedo, o ABC de Natal precisava vencer a Chapecoense-SC por três gols de vantagem. O Elefante venceu por 3 a 0 e passou para a próxima fase, em Natal-RN.
A Juazeirense-BA ganhou do Cruzeiro-MG por 1 a 0, no tempo normal, em Juazeiro-BA. Thauan marcou o único gol do jogo. Com isso, a decisão foi para o pênaltis, com vitória dos baianos por 3 a 2.
O Bahia também venceu no tempo normal, o Vila Nova-GO e ficou com a a vaga, em Salvador. No jogo de ida, em Goiás, o Bahia já tinha vencendo por 1 a 0.
Outro representante do Nordeste a passar de fase foi o CRB. O Galo da Pajuçara venceu o Palmeiras, em São Paulo, por 1 a 0, no tempo normal. Com isso, a decisão foi para o pênalti. Depois de sete cobranças para cada lado, o CRB venceu por 4 a 3.