ABC esbarrou em pedida salarial dos representantes do atleta, que deve seguir para o futebol paulista (Foto: Tribuna do Norte)
Peça fundamental na campanha que garantiu o acesso à Série C em 2022, o atacante Negueba não permanecerá no ABC para 2022. A informação foi confirmada junto ao Departamento de Futebol do Alvinegro, que afirmou que o staff do atleta optou por fechar com outro clube. A expectativa é que seja o destino do atleta seja o Mirassol-SP, clube paulista que disputa a Série C.
Negueba tem seus direitos econômicos vinculados ao Globo FC e estava emprestado ao ABC até o fim da Série D. O clube vivia a expectativa de renovar o contrato de cessão por mais uma temporada, chegou a entrar em acordo com o clube de Ceará-Mirim mas as negociações se encerraram após o clube potiguar não atingir a pedida salarial estabelecida pelo staff do atleta. "Fora de nossa realidade", afirmou o diretor de futebol do clube, Gustavo Cartaxo.
Pelo ABC, Negueba entrou em campo em 14 partidas, marcando sete vezes. Apesar de ausente por um longo tempo após lesão, voltou ao clube no final da fase classificatória e foi peça fundamental no acesso ao lado de Allan Dias, Wallyson e Gustavo Henrique, companheiros de setor ofensivo do clube.
O clube foca, agora, na renovação de Wallyson, artilheiro da equipe em 2021 com 24 gols. Apesar da negociação não ter avançado em relação ao patamar da última semana, clube e jogador esperam definir a situação até esta quarta-feira (8), um dia antes da reapresentação do elenco que ocorrerá na quinta.