Não obstante fatos e acontecimentos nesse período de pandemia vem chamando a atenção da sociedade. Fatos curiosos, até, digamos, fora da curva, tem se sucedido em alguns Municípios. De toda ordem. Dede de desvio de recursos públicos à pandemia, falta de campanhas educativas à população, desinformação, até Prefeituras que o seu chefe aumentou seu salário e de quebra dos Auxiliares, Vereadores e sub-prefeitos, indo de encontro a legislação federal que proíbe aumento ao servidor público. Isso se chama, nesse momento em que o desemprego e a miséria campeiam na sociedade brasileira, um ‘tapa na cara’ da população.
Entre os fatos que marcaram este mês de março, março do Dia Internacional da Mulher, pelo menos dois chamam a atenção de todos. Decisão do Ministro Edson Fachin(STF), que anulou ações do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, julgados pelo ex-juíz Sérgio Moro e Tribunais Regionais Federais, deixando-o elegível, com grande repercussão nacional e internacional; outro, são os Decretos Estaduais e Municipais com mais restrições, em razão do aumento absurdo de casos do Covid-19 que, como se não bastasse o novo corona vírus, suas novas variantes têm sufocado e atormentado a população brasileira. Não deve Decretos diferente entre Governo do Estado e Prefeituras Municipais. Isso leva à dúvidas toda a população.
Decretos são necessários, mas, se a população continuar não fazendo o seu dever de casa, nada adiantará. Hoje, o maior número de internados no RN com casos de Covid, são pessoas com idade abaixo de 60 anos, disse Agora RN.
Nesse mar de incertezas que pouco se enxerga uma luz no final do túnel, as precauções e cuidados básicos são extremamente necessários. Portanto, nunca é demais, lavar as mãos, evitar aglomerações e usar máscara, são gestos simples que alguns desavisados insistem em infringir. Se, o mesmo ‘lá na frente resolvo’ houvesse sido substituído pelo ‘já tomei’, certamente situação que vivemos seria outra. VACINA SIM!