O Rio Grande do Norte vai receber mais 64.500 doses de vacinas contra a covid-19. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra em seus perfis nas redes sociais. No entanto, o lote não terá doses da CoronaVac, que está em falta no estado, principalmente em Natal.
Segundo a governadora, os imunizantes serão destinados para a continuidade à vacinação de gestantes/puérperas e pessoas com deficiência. "Olá, pessoal! Um novo lote de vacina chegará ao estado nesta quinta-feira, no voo previsto para as 17h10. São 64.500 doses da AstraZeneca que vão ser destinadas para dar continuidade à vacinação de gestantes/puérperas e pessoas com deficiência", escreveu.
Nessa quarta-feira (5), a aplicação da segunda dose da CoronaVac foi suspensa mais uma vez em Natal por falta de vacinas. O município havia ampliado a vacinação para pessoas que tinham tomado a primeira dose até o dia 28 de março. Nesta quinta-feira (6), a capital iniciou a imunização com a vacina da Pfizer, em pessoas com 55 a 59 anos e com comorbidades.