Se a oposição definir logo o nome e começar a costurar, "não tem quem pegue". Júlio, Ezequiel e Gustavo em 2012 no palanque em Ceará Mirim. A parceria vem de longas datas.
O prefeito tem o mesmo percentual que teve nas urnas de aprovação popular. Além disso tudo, segundo alguns servidores e moradores amigos do blog, César vem dando um show de transparência e de qualidade nos serviços públicos. É satisfação quase que unânime.
Líderes de seu partido e da oposição ao governo estadual, que não são bobos nem nada, já estão sondando o prefeito para convencê-lo à ir para a disputa.
Em tempo: Se os líderes oposicionistas, Rogério Marinho, Fábio Faria, Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Kelps Lima, Tomba, Paulinho Freire e todos não topam a parada, vai que Júlio topa? Aí pode estar a grande sacada da oposição.
Em tempo 2: Sabemos que uma candidatura majoritária, nascendo numa grande cidade da região metropolitana pode ganhar muita força, o efeito chamado "Tsunami ou Rosalba".
Em tempo 3: Rosalba partiu sua candidatura vitoriosa em 2010 na região de Mossoró. Veio de lá pra cá arrastando tudo.
Em tempo 4: Vai somando com lideranças da oposição, de Macau pra cá, entra em Extremoz, vai até Touros, volta pela beira da praia, passa direto pra Parnamirim, vai até Canguaretama com boas paradas em São José e Goianinha, pula pra Tibau, volta e tira direto pra Pedro Velho, volta pra BR e entra pra região Agreste por Monte Alegre, 'tora' por dentro dos sítios e sai lá na região Potengi, faz um arrastão nos insatisfeitos com Fátima e tá feita a grande onda.
Em tempo 5: Júlio vai na frente abrindo alas e mostrando como se faz, Rogério costura com Benes bons apoios de Angicos pra dentro; Tomba cuida da Região Trairi; Gustavo da Potengi; Ezequiel quebra tudo nuns 50 e tantos municípios; Kelps fecha com Mossóro, Apodi e região; chama Rosalba no "pé da urêia" que ela topa; Fábio e Robinson "arrombam" tudo no Agreste e em Natal deixa que Paulinho Freire e os vereadores fazem o "estrago eleitoral". Tchau, Fatão!
Em tempo 6: Tava contando aqui: o time da oposição é uma máquina, que se botarem o combustível certo e pilotos competentes e testados, não tem quem pegue. Fátima Bezerra, com Lula e tudo leva uma "cipoada" que vai marcar seu lombo até a eternidade.
Em tempo 7: Em nome dos homens e mulheres de bem desse estado, tirem essa mulher do Centro Administrativo. O estado não aguenta mais nem um dia com esse povo no comando.