Meu nome é Gláucio Tavares. Moro em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Sou militante do PSOL desde setembro de 2017. Em apertada síntese do meu currículo, sou servidor efetivo do TJRN, graduado em Farmácia pela UFRN, em Direito pela UERN e pós-graduado em Direito Penal e Direito Tributário.
Em 2018, fui candidato a deputado federal pelo PSOL, tendo uma campanha vitoriosa, apesar da modesta estrutura e defender uma candidatura socialista no ápice do bolsonarismo. Mantive hasteada a bandeira da esquerda também na campanha suplementar a prefeito de Ceará-Mirim em 2019.
Além disso, tenho mantido uma campanha diária nas redes sociais contra o fascismo e o bolsonarismo, inclusive através de vídeos de minha própria produção no meu canal no Youtube Gláucio Tavares.
Na última conferência do PSOL, apresentei o meu nome como candidato a senador. Entendo que podemos ser um braço forte do povo do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, cujo primeiro passo será firmarmos nossa candidatura a senador da conferência do PSOL.
Isto porque, pretendemos abordar pontos sensíveis no debate eleitoral em face dos outros postulantes ao cargo de senador, notadamente Carlos Eduardo, um bolsonarista arrependido, e Rogério Marinho, que o intitulo de coveiro dos direitos dos trabalhadores e aposentados.
Na campanha ao Senado, é imprescindível esclarecer o enorme prejuízo que os trabalhadores e o povo em geral tiveram com a Emenda Constitucional 95 do Teto dos Gastos Públicos, da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência, a qual elaborei uma série de vídeos tratando do tema, o que me levou inclusive a ser palestrante em algumas ocasiões, entre outros assuntos de importância para o futuro do Brasil.
Nossa discussão sobre a pré-candidatura ao Senado Federal estava no âmbito interno do PSOL, porém, agora, nessa dimensão mais ampla das redes sociais, peço a sua opinião sobre a nossa pré-candidatura a senador. Seu ponto de vista é muito importante. E, em caso de simpatia por nossa futura candidatura, sua disposição em construí-la.
Há etapas a cumprir. Um querer coletivo expressivo dará legitimidade democrática à apresentação da PRÉ-CANDIDATURA ao Senado.
Agradeço, desde já, sua manifestação! Vamos em frente e juntos!
Gláucio Tavares