Foi iniciado na manhã dessa última terça-feira, 7, o projeto Reciclando Vidas, fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP com a Prefeitura Municipal.
Os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi – CDP irão realizar de forma permanente serviços de alvenaria, pintura e limpeza nos principais pontos turísticos da cidade: calçadão da lagoa, balneário, lajedo de soledade, barragem de santa cruz e etc., proporcionando mais conforto e dignidade para os visitantes destes locais, além disso, o Centro de Detenção Provisória – CDP irá recolher garrafas pet por meio dos donos dos estabelecimentos comerciais para serem transformadas em vassouras pelos internos da unidade.
A cada três dias de trabalho o interno diminui um dia da sua pena por meio da remição e, ainda, receberá assistência de alguns benefícios do convênio com a prefeitura.
“É uma parceria que beneficiará o meio ambiente, a sociedade, o CDP, prefeitura e todos aqueles(a) que desejam desfrutar de um local seguro, digno e confortável”, comentou o diretor do CDP, Antunes.