A rainha Elizabeth II destituiu o príncipe Harry e Meghan Markle de seus títulos reais.
O casal - que se mudou para a Califórnia no ano passado - foi afastado permanentemente dos deveres da realeza britânica, após discussões entre o duque de Sussex e outros membros da família real.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: "O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não retornarão como membros ativos da família real. Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres inerentes a uma vida de serviço público. As nomeações militares honorárias e patronagens reais detidas pelo duque e pela duquesa serão, portanto, devolvidas à Sua Majestade, antes de serem redistribuídas entre os membros ativos da família real. Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família."
O anúncio significa que o duque e a duquesa não terão mais vínculos oficiais com os militares e a Commonwealth, bem como com várias instituições de caridade, incluindo os Royal Marines, The Queen's Commonwealth Trust e The Royal National Theatre.