Depois de repercutir em todo município da Árvore do Amor, informações de bastidores de que o vereador Cadinho, mais votado da eleição anterior(2020), tem sido instigado a buscar vaga de vice na eleição de 2024, houve certa imposição das lideranças do governo, segundo uma fonte, para que Cadinho e Evânio gravassem um vídeo para, pelo menos por enquanto, passassem a impressão de que nada de ruído político esteja acontecendo no bloco político liderado pela prefeita Nira.
Hipótese
A preocupação do bloco governista em Maxaranguape que parece dividido entre o ex-prefeito e o chefe de gabinete, Luis e Edmilson, respectivamente, em que pese não parecer tanto
publicamente, uma fonte comenta à boca pequena que, caso a esposa de Edmilson venha se reeleger, o futuro do município do saudoso Zé Alexandre, será totalmente diferente o seu caminhar político administrativo. O DNA de uma possível futura gestão Nira, segundo a mesma fonte, não será híbrida. Não terá continuísmo.
Quase tudo é possível
Em política, para muitos, tudo é possível, para alguns, quase tudo é possível. Um Observador da cena política recomenda que se aguarde até o Natal deste ano, no máximo o carnaval, para se saber realmente de como as chapas de situação e oposição irão permanecer até as convenções. Pela série histórica política de Maxaranguape, ninguém se admire que alguma mudança possa existir até mesmo no dia das convenções. Esse filme os mais antenados na história política da terra da Árvore do Amor já assistiram. O tempo é o senhor de tudo.
Exposição
No vídeo gravado pelos dois vereadores com objetivo de passar para a opinião pública que tudo está às mil maravilhas nas hostes governistas, diz uma fonte palaciana, não deixa por completo as lideranças governistas tranquilas. Como vereador mais votado desta legislatura, tendo 609 votos, Cadinho tem sido 'paparicado' pela situação e 'cortejado' pela oposição. Tudo como manda a regra do jogo político. Da velha política.
Observação: Na edição do jornal impresso, divulgamos que o vereador obteve quase 500 votos, mas a quantidade certo de votos, é de 609 votos, no ato da diplomação.