Para 2022, o eleitor do Rio Grande do Norte vai eleger apenas um candidato ao Senado, diferentemente do que ocorreu em 2018, quando duas vagas estavam em disputa. De acordo com o Instituto Agora Sei, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera a corrida com 17% dos votos.
Para a pesquisa foram ouvidos 1.611 eleitores em 59 municípios do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,4% para mais ou menos.
Na pesquisa estimulada, na qual são apresentados alguns nomes ao eleitor, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, lidera a corrida com 17% das intenções de voto. Em seguida vem o ex-senador Garibaldi Filho, com 15,4%. Empatados em terceiro lugar, aparecem o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-senador José Agripino Maia, com 9,1%.
O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho é citado por 7,1% dos entrevistados. O senador Jean Paul Prates, que já anunciou ter interesse em concorrer para o Senado em 2022, tem 2,7% das intenções de voto. Indecisos somaram 14% e brancos e nulos, 25,6%.
Confira os percentuais: