Na tarde desta terça-feira (19), o senador Jorginho Mello (PL-SC) criticou a sessão de ontem (18) da CPI da Covid-19 e ironizou o relator da comissão parlamentar de inquérito, Renan Calheiros (MDB-AL).
Na segunda, a CPI da Covid teve parentes de vítimas do novo coronavírus para prestarem seus depoimentos sobre a doença. Segundo Mello, no meio dos participantes, estava uma ?militante? política.
?Veio gente do PT, aquela senhora Brandão, o marido dela é um militante ?Fora, Bolsonaro?, fotografia com Haddad. Não venham usar a dor das pessoas para fazer demagogia barata?, disse o parlamentar.
?Ah, os 500, 600 brasileiros. Ah, o Renan Calheiros é um homem muito caridoso, o Brasil conhece ele, ele tá muito preocupado com a vida das pessoas?, ironizou. ?Ele tá preocupado para fazer politicagem, fazer palanque político, fazer espuma, a fazer narrativa para condenar o governo?.
?Vamos ver o relatório que ele já vazou pra imprensa, não sei quem que vazou. Todo mundo sabe, menos os senadores?, ironizou.