O ex-prefeito de Natal e ex-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano, Carlos Eduardo (PDT), participou de um evento organizado pelo PT na noite desta quinta-feira 6. Ao lado da militância do partido, ele chamou o presidente da República e candidato à reeleição ao cargo, Jair Bolsonaro (PL), de “criminoso”.
“Para que no dia 30 de outubro, a gente liberte o Brasil deste criminoso chamado Jair Bolsonaro. Fica aqui a nossa palavra. Vamos juntos, sem ódio e sem medo, fazer do Brasil um país próspero e justo socialmente”, disse Carlos Eduardo, em meio a aplausos.
Carlos foi candidato ao Senado na chapa da governadora do RN Fátima Bezerra (PT), mas perdeu a vaga para o bolsonarista Rogério Marinho (PL), ex-ministro de Desenvolvimento Regional.
“Lula teve a mim, mas (com a candidatura de Rafael Motta) houve a divisão de votos e quem se beneficiou disso foi Rogério. É uma pena”, lamentou o ex-prefeito, em entrevista recente ao AGORA RN.
Presidente Estadual do PDT, Carlos Eduardo comemorou o anúncio do apoio do partido ao nome do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da corrida presidencial. A votação será no próximo dia 30.
Carlos Eduardo, que participou da decisão da executiva nacional, defendeu a aliança histórica entre os partidos. “O PT e o PDT sempre foram aliados históricos. Enquanto prefeito de Natal, sempre contei com o apoio do partido, inclusive com indicação de excelentes nomes nos nossos secretariados”, destacou.
O dirigente estadual do partido acredita que a eleição de Lula será fundamental para o sucesso do governo Fátima. “Minha aliança com o Partido dos Trabalhadores não foi eleitoral, foi uma aliança pensando no estado e no país. Lula é o melhor nome para o nosso Brasil neste momento. A Executiva Nacional do nosso partido acerta ao declarar esse apoio, que será fundamental para o sucesso da governadora Fátima na sua segunda gestão estadual”, apontou Carlos.