Meu desafio é aguçar sua curiosidade e apelar para sua paciência, esperando que consiga lê o que aqui vai escrito.
Estou me valendo da técnica usada pelos roteiristas das novelas globais, que é relatar todo o conteúdo no 1° capítulo.
- Deus existe?
- Cristo nasceu em Belém ? Realizou os milagres descritos na bíblia, morreu crucificado e russitou?
- Adão, Noel, Abrão, Davi, Javé existiram?
- O porquê da Era Glacial, o homem de Neandertal, homem das cavernas, homo erectus e finalmente homo sapiens.
- Razão da atual guerra Israel x Palestina.
- Nomes das prováveis nações que representam planetas donde partiram os asteróides que destruíram Sodoma e Gomorra.
- A genética de Osama bin Laden e surgimento do Hamas e Hezbollah.
A Criação é tema do 1° livro da Bíblia chamado GÊNESIS cuja tradução do latim significa origem, nascimente.
Buscando a raiz da palavra GÊNESIS temos a forma reduzida (GEN) que acrescentando a sílaba (TE), formaremos a palavra (GENTE - que significa povo).
Mais significativo ainda é acrescentar a letra (S) ao radical (GEN), formando (GENS), que é o conteúdo genetico da célula de cada indivíduo (homem ou mulher) que é a partir da união de cada GENS (macho e fêmea) que se origina uma pessoa que forma um povo e e se constitui as nações.
No universo tudo se originou espontaneamente a partir de um grupo de átomos que compõe a molécula, que por sua vez é a menor porção de qualquer coisa ( astros, planetas estrelas, água, mares , continentes etc,). Por sua vez é a célula a menor porção dos seres vivos (animais e plantas).
Quem afirma isso é a bíblia e a ciência só confirmou e, segundo as religiões, a Biblia é inspirada por Deus.
Uma coisa é certa: nada acontece sem permição divina, entretanto tudo o que acontece é divinamente permitido.
A Bíblia é sem questionamento, o mais importante e inteligente livro já escrito. Pena é, que religiões monoteístas, que dela fazem uso, afirmem fatos de credibilidade duvidosa, tais como na citação evangélica: "Pedro tu és pedra e sobre essa pedra edificarei minha Igreja. As portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
Isso é muito sintomático da Igreja Católica que usa essa citação para dar a entender que Jesus se referia essa igreja.
Nos tempos de Jesus já existiam alguns templos erigidos na tentativa de se orientar a ideia a um só Deus. O que chama a atenção desse fato é que até hoje todas as tentativas pararam na figura humana e nunca sobrenatural , divina, extra terrestre. Sempre foram seres de carne, osso, dinheiro e fama, por exemplo: Salomão, Heródice, Faraós etc. Na Palestina existia um ou outro templo (as SINAGOGAS) e jamais uma igreja católica.
Fica difícil acreditar que Jesus referia-se a uma igreja ou templo católico. Menos ainda, apostólico e romano.
Na Palestina ficava a cidade natal de Jesus (Nazaré), Cesareia, Jericó e outras tantas nas quais Jesus pregou. Tem Jerusalém como cidade mais importante e foi exatamente ela dizimada pelo Império Romana, 70 anos após morte de Jesus.
Portanto me é impossível convencer que Jesus falou que Pedro seria a pedra dessa igreja, que tem Pedro como seu primeiro papa. É simbólico, claro, mas prega que Jesus assim determinou.
A Igreja católica, que não era apostólica e nem romana, veio a ser fundada um século depois da morte de Cristo.
O Vaticano teve sua fundação em 1929 ( meu avô já era casado). Foi um entendimento com o Papa Pio XI e Mussolini, chamado Tratado de Latrão. A Itália sedeu parte do seu território ( área semelhante ao estádio do Maracanã) para que s Igreja Católica podesse fundar seu próprio estado: O VATICANO.